Profissionais que utilizam câmeras automáticas: Christopher Anderson

Este é o segundo artigo da série "Profissionais que utilizam câmeras automáticas", onde falarei um pouco sobre Christopher Anderson. Veja também o primeiro artigo publicado, que mostra o trabalho de Alex Majoli.

Christopher Anderson é um renomado fotógrafo que já teve seus trabalhos publicados em diversas revistas em todo o mundo, incluindo a conceituada National Geographic.

Jumento retratado por Anderson na Palestina (2007)

Nascido na Columbia Britânica em 1970, Christopher também residiu com a família em Nova York e Paris. Em 1993 foi contratado como fotógrafo de um pequeno jornal no Colorado, de onde saiu em 1995 para trabalhar como freelancer.

Em 1996 foi contratado pela
U.S. News and World Report, onde começou a registrar questões sociais tais como os efeitos da crise econômica da Rússia, a situação dos refugiados afegãos no Paquistão e, mais recentemente, a eleição de Evo Morales na Bolívia. Em 1999, Anderson fez as fotos para uma reportagem que mostrava imigrantes haitianos que tinham como destino os Estados Unidos - desde então, o foco de seus trabalhos concentra-se no que ele define como "jornalismo experimental".

A partir de 2004, ele passou a utilizar apenas câmeras automáticas. Explicou que escolheu esse tipo de câmera
Por dois motivos. O tamanho das câmeras SLR era tão grande que eu não quis trabalhar com elas. A outra razão é por que eu gosto da cor que a câmera Olympus me fornece. Escolher uma câmera digital é quase como escolher um rolo de filme: cada sensor tem um esquema de cores diferente.

Foto tirada em uma das viagens ao Afeganistão

Atualmente, Chistopher trabalha principalmente com fotografias em preto e branco e reside em Nova York. Tem em seu currículo os prêmios
- Visa d’Or, Visa Pour l’Image, Perpignan
(2001)
- Kodak Young Photographer Award
(2001)
- Robert Capa Gold Medal (
2000)
e publicou sua primeira monografia em 2004, intitulada nonfiction.

> Veja mais fotos de Christopher Anderson
aqui.

.

Compartilhar via Google+

Sobre another db

Technology made easy: dicas e truques para (re)aproveitar seu equipamento, tutoriais de fotografia e "faça você mesma".

1 Comments:

Getúlio Prates disse...

Bem, todos os prêmios que ele ganhou foram antes dele adotar a câmera automática....
Mas é bom para as pessoas comuns tomarem o exemplo dele e se esforçarem para conseguir melhores resultados com o que vc tem na mão.