10 motivos para começar a usar tripé (com câmera ou smartphone)

Em quais ocasiões devemos usar, e para que serve, exatamente, um tripé? Conseguir fotos nítidas é tarefa fácil quando temos boas fontes de iluminação disponíveis. Entretanto, nas fotos noturnas ou em ambientes internos, é comum que obtenhamos imagens borradas e distorcidas. Se você costuma se deparar com esse problema e acha insuficiente os resultados da câmera apoiada em qualquer canto ou do extensor para selfie, saiba que a solução pode ser muito mais simples do que imaginamos.

Pensando em adquirir um tripé? Confira essa lista de vantagens obtidas ao utilizar esse tipo de equipamento, e descubra qual o melhor modelo para atender às suas necessidades.

Os tripés e monopés são acessórios que despertam o interesse de quem procura se aprofundar nos estudos da fotografia. Veja agora as situações mais frequentes que exigem seu uso.

Quando é preciso usar um tripé?

Conheça 10 bons motivos pelos quais você deveria, em algum momento, considerar adquirir um para utilizar com seu equipamento - e saiba quais são as ocasiões perfeitas para utilizá-lo.
http://bit.ly/lista-rapida-tripes
O tripé geralmente é um dos acessórios mais importantes para fotógrafos, 
capaz de fixar e manter a câmera em uma determinada posição para poder registrar a cena

1. Com um tripé acoplado ao celular, é possível tirar autorretratos mais elaborados, sem aquele "braço de selfie" aparecendo no canto.

Braço de selfie? Você pode resolver esse problema utilizando um tripé

2. É barato: por cerca de 80 reais, estão disponíveis excelentes modelos de tripé em lojas virtuais (dependendo do site, você pode parcelar o valor em mais vezes ou conseguir descontos utilizando cupons e/ou pagando à vista).

Com bom custo-benefício, os tripés costumam ser o primeiro equipamento 
além da câmera adquirido por profissionais e entusiastas da fotografia. 
Na foto, tripé telescópio profissional STC-360 (R$87,30)

3 - Você já imaginou um retrato seu, pediu para alguém tirar a foto, e não ficou nem próximo daquilo que tinha em mente? Com um tripé, você pode montar o cenário, visualizar o posicionamento através da tela, realizar testes, ajustar o timer e participar da foto.

Câmeras profissionais e antigas demandam um tripé reforçado,
que forneça suporte para todo o peso sem riscos de dano ao equipamento

4. Portabilidade: tripés são fáceis de carregar - geralmente, tripés para smartphones e câmeras automáticas são leves e medem menos de 20 centímetros quando estão dobrados.

Tripé Nest KT3110: 105 cm e suporte de celular compatível com todos os aparelhos (R$59,90)

5. Suas fotos sairão mais nítidas.

Pode parecer insensato desembolsar uma boa quantia logo de cara, mas acredite: você vai precisar fazer isso em algum momento. Percorra os fóruns de fotografia pela internet e vai entender exatamente do que estou falando: dezenas de profissionais lamentam por não comprar o tripé adequado já no início.

6. Assuntos em movimento? Garanta boas imagens, mesmo com tempo de exposição maior. Facilita também o uso da técnica de panning

Escolha o objeto que você deseja fotografar e comece a acompanhá-lo com a câmera
(você precisará movimentar a câmera a uma velocidade quase igual a do objeto)

7. Você poderá tirar fotos com um tempo de exposição longo.

Imagens noturnas, com movimento e pouca luz, exigem tripé se o que você pretende é maior nitidez

8. Compatibilidade: se você algum dia trocar de câmera ou smartphone, possivelmente poderá continuar utilizando o mesmo tripé.

Smartphone, tripé, tripod


9. Nas fotos noturnas, a ausência de luz natural por vezes torna difícil a captação de outras luzes ou movimentos, devido ao longo tempo de exposição necessário para capturar a imagem. A estabilidade proporcionada por um tripé trará resultados entusiasmantes. 


10. Mãos livres: como você não estará segurando a câmera, poderá modificar ou participar da cena com maior autonomia.

http://bit.ly/grande-promocao-tripes


Se você realmente pretende investir na fotografia, seja por hobby ou profissão, saiba que essa é a melhor época para adquirir o seu equipamento! Por ocasião das festas de fim de ano, muitas lojas de eletrônicos oferecem grandes descontos e promoções. Confira a super lista de tripés selecionados para nossos leitores, com descontos exclusivos no site da Amazon e preços a partir de 7 reais (isso mesmo, SETE reais!). 

E fique ligado: em breve, estaremos disponibilizando novos cupons com descontos imbatíveis. Até a próxima!
Compartilhar via Google+

Sobre debora ellen

Technology made easy: dicas e truques para (re)aproveitar seu equipamento, tutoriais de fotografia e "faça você mesma".