terça-feira, 26 de outubro de 2010

Foto do leitor: Neto Miguel

Nesta edição da Foto do leitor conto com a participação de Neto Miguel. Confira abaixo as fotos dele e a mini-entrevista, e se você também quiser mandar suas fotos para serem publicadas aqui, entre em contato através do e-mail ajusteofoco@gmail.com.


> MINI-ENTREVISTA + FOTOS

Quando você começou a se interessar por fotografia?

Faz muito tempo que me interesso por fotografia. Há uns 4 anos, tinha uma câmera MUITO RUIM MESMO, aquelas que compra por telefone, sabe? Aí ficava tirando foto de todos os encontros com amigos, mas não entendia muito bem porque as minhas não ficavam tão boas. Mas nem encanei muito, nem era ligado com isso e deixei pra lá. Em setembro de 2009, ganhei a minha câmera atual (Sony DSC-H20) e a partir daí não parei mais MESMO. Comecei a pesquisar muito sobre todos os assuntos relacionados a fotografia, composição, enquadramento, tratamento etc e nomes de outros fotógrafos, foi quando virei fã de vários, a maioria aqui do Brasil mesmo.

Acho que é minha foto favorita e foi muito impensada. Estava rolando um encontro da minha classe na piscina, peguei a câmera e cliquei. A fumaça ficou surreal. E a menina é a minha melhor amiga.Combinou


Qual estilo de fotografia mais te atrai? (landscape, retratos, preto e branco, etc.)

Gosto muito de retratos e principalmente de fotografia de shows.


Já fez algum curso na área?

Nunca, só leio muito pela internet. Pretendo, o ano que vem, fazer faculdade de fotografia.

Foi feita no intervalo de uma sessão de fotos que estava fazendo de uma menina. Ficou cru, mas gostei do resultado com a edição. 


Qual equipamento utiliza? 

Somente uma câmera compacta, a DSC H20, da SONY.


Você tem algum "truque" na hora de fotografar, alguma dica que possa ser partilhada com todos que lêem o blog?

Não sei se é uma dica muito boa mas, sempre tiro mais de uma foto do mesmo local/objeto/paisagem, mudando um pouco o enquadramento, composição etc.

Essa fiz num lugar abandonado aqui da minha cidade, sai dar uma volta com essas duas amigas e saiu isso. Gostei bastante do resultado final!


Ídolos?

Sou fã de vários fotógrafos brasileiros, a maioria que fotografa bandas. Alguns: César Ovalle, Gustavo Vara, Coletivo BLACKBOX. São muitos!



Mais fotos do Neto estão disponíveis nos seguintes endereços:
http://www.flickr.com/photos/netaao


Agradeço ao Neto Miguel pela participação!
.

Veja também: Foto do leitor

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia

Muito boas as fotos seus retratos são bem interessantes.

Abraços.

Uelton Gomes

Gabriela disse...

Olá, gostaria da sua opinião !
Estou querendo comprar uma câmera semi, ou com qualidade equivalente, com preço acessível.

Não pretendo tirar fotos profissionalmente, mas quero boas fotografias. Tenho uma sony cybershot e quero uma qualidade superior.

Andei pesquisando preços e encontrei a Olympus SP-600UZ, mas li alguns comentários negativos a respeito dela. A qualidade dela é superior ou se compara a uma compacta?
Se sim, qual devo comprar ?

Agradeço desde já, beijos
gabiii.gomes@hotmail.com

Ellen D.B. disse...

Boa tarde, Gabriela!

Posso te dar minha opinião pessoal, pois tenho para uso pessoal uma cybershot bem básica, mas trabalho em um arquivo fotográfico onde adquirimos recentemente uma DSC-HX1 da Sony (semi-profissional).
E como faz diferença!
Ela oferece diversas opções que faltam nas compactas, como controle diferenciado do foco, modo prioridade de abertura, zoom óptico de 20x, etc.; mas também possui programas automáticos.
Os preços variam bastante, mas é um bom investimento.

▒▓█► JOTA ENE disse...

Gostei deste cantinho com entrevista e opiniões.

Voltarei ...

Daiane disse...

Olá! tudo bem?
Tenho uma sony dsc H20 e gostaria de saber a melhor forma de ajustá-la para fotografar um show. Vou muito a shows e tenho dificuldade de encontrar o melhor ajuste para que as fotos saiam boas. Obrigada

Valquiria disse...

Olá Neto
Gostei mto das suas fotos tmb.
Eu tmb tenho o hobby por tirar fotos e recentemente comprei uma DSC Hx1 no site da Solushop para melhorar os meus trabalhos!
Os resultados ficaram ótimos. O preço q eu paguei foi de R$1399,00 mas consegui parcelar no cartão então ficou mais tranquilo.
É um ótimo investimentoo!!!!

Postar um comentário