terça-feira, 23 de março de 2010

Foto do leitor: Uelton Gomes

Nesta edição da Foto do leitor conto com a participação do querido Uelton Gomes, que já acompanha o blog há bastante tempo. Confira as fotos dele e a mini-entrevista, e se você também quiser mandar suas fotos para serem publicadas aqui, entre em contato através do e-mail ajusteofoco@gmail.com.


> MINI-ENTREVISTA + FOTOS

Quando você começou a se interessar por fotografia?


Sempre gostei de fotografia, me lembro que aos 12 anos andava com uma máquina na mão tirando fotos de tudo e de todos, mas o interesse de ler sobre o assunto veio no começo de 2008.



Qual estilo de fotografia mais te atrai?


Gosto muito de fotografar landscape, às vezes arrisco fotografar em preto e branco.

Essa fotografia tirei quando fui para Aparecida do Norte-SP, e não foi fácil tirar essa foto, porque nesse dia tinha muito sol e eu não conseguia ver nada na tela do LCD da máquina, e como minha câmera não tinha visor ótico tive que esperar passar uma nuvem sobre para amenizar a luz do sol.


Já fez algum curso na área?

Nunca fiz, leio muito sobre fotografia, compro revistas e leio blogs.



Qual equipamento utiliza?

Utilizo uma Kodak EasyShare Z915, engraçado que no começo não gostava dela, mas aprendi a mexer em suas funções e hoje a acho sensacional. Ah! Não posso esquecer também do tripé, esse me acompanha sempre.


Essa foi tirada quando visitei o Parque Horto Florestal em São Paulo, gosto muito dessa foto, consegui retratar bem o que estava vendo naquele momento.


Você tem algum "truque" na hora de fotografar, alguma dica que possa ser partilhada com todos que lêem o blog?

Nada de especial, normalmente fotografo o mesmo objeto mais de três vezes, brinco com velocidades e aberturas diferentes.



Inspiração para as fotos:

As paisagens são as minhas inspirações, ao me interessar por fotografia percebi que meu senso de observação ficou mais apurado, observo lugares com um olhar diferente, às vezes quando não estou com minha máquina e vejo uma cena interessante para fotografar eu falo "Poxa! É uma pena não estar com a máquina nesse momento". A fotografia é uma das coisas da vida que me dá prazer.


Uma curiosidade:

Não gosto de apagar as fotos ruins, elas servem de aprendizado, costumo revelar as fotos que ficaram ruim.


Parque do Ibirapuera - São Paulo. Ainda bem que estava com a máquina na mão nesse momento, pois tinha ido no parque para ver um show e certo momento deitei na grama e fiquei olhando para o alto, foi quando eu vi o sol entre as árvores não pensei duas vezes, peguei a máquina e comecei a fotografar. Fiquei muito feliz com o resultado.


Uma frase:

"A câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que você está vendo, mas você precisa ver." Ernst Haas



Quem quiser ver mais fotos do Uelton, basta acessar seu perfil no Flickr.

Agradeço ao Uelton pela participação, e lembrando que se você também quiser participar desta seção basta enviar e-mail para ajusteofoco@gmail.com
.

Veja também: Foto do leitor

3 comentários:

Larissa disse...

Mto boas as fotos do Uelton, e tb adorei a enrtevista :D
Parabens pelo blog Ellen, ADOOORO

bjks

marcelo disse...

Belas fotos

tenho um aparecida com sua ultima, tb deitado na grama , so que n beira de um lago. só de ver a foto eu relaxo rs


parabens Hellen

bjo

carol sakurá disse...

Parabéns!
Admiro muito o trabalho do amigo Uelton!

Postar um comentário