quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sony promove concurso mundial de fotografia para jovens com até 18 anos

Para comemorar o 20º aniversário da Convenção das Nações Unidas para os Direitos da Criança (UNCRC), a World Photography Organization, a Sony e o Fundo para a Infância das Nações Unidas estão oferecendo aos jovens de todo o mundo a oportunidade única de viajar à Etiópia para um workshop fotográfico completo, ministrado pelo aclamado fotógrafo e humanitarista Reza.

Para concorrer à viagem, jovens fotógrafos entre 12 e 18 anos podem acessar o site
www.worldphotographyawards.org/unicef até 28 de fevereiro, data de encerramento da promoção, e enviar uma única foto acompanhada de um texto destacando um dos cinco direitos fundamentais da criança:

  • o direito à sobrevivência;
  • o direito à educação;
  • o direito à saúde;
  • o direito à proteção contra maus-tratos, abuso e exploração;
  • o direito de ser ouvida.

Foto de India Sparacia, ganhadora de concurso promovido pela revista
Digital Camera World na categoria 11 a 14 anos. Ela usou
uma Panasonic Lumix DMC-FZ8, 10.4mm; ISO 100; 1/250, f/5.


Os seis jovens fotógrafos selecionados participarão do Prêmio Mundial Sony de Fotografia e do Festival Mundial de Fotografia de Cannes (França) em abril, onde receberão a premiação. Posteriormente eles participarão de um workshop para jovens fotógrafos na Etiópia, ainda este ano. É responsabilidade de todos defender os valores e as promessas feitas às crianças na CRC, e fotógrafos de todas as idades podem se tornar defensores da causa enviando uma fotografia para o 20º aniversário da UNCRC através do site do evento.

Todas as fotos farão parte de uma mostra especial online exibida no site do World Photography Awards, e as selecionadas também poderão ser exibidas ao lado das imagens dos Embaixadores da UNICEF e daquelas feitas por membros da World Photography Academy no evento Sony World Photography Awards.


“Após o evento de Cannes, essas imagens correrão o mundo com o tour de exibição do evento, podendo ser expostas no Brasil, já que a categoria de câmeras D-SLR Alpha da Sony apóia as atividades do SWPA e está em negociação para trazer a mostra ao país em meados de 2010. Dar oportunidades de alto nível aos jovens fotógrafos brasileiros sempre foi um direcionamento da marca Alpha no Brasil e, especificamente neste caso, desejamos realmente que um brasileiro possa fazer parte deste projeto que, acima de tudo, é humanitário e fomenta o respeito e o cuidado com a infância através da fotografia” declara Gustavo Rodrigues, gerente de produto da linha Alpha.



Fonte: Fotocolagem

Veja também: Concurso

1 comentários:

Anônimo disse...

Legal essa iniciativa da Sony.

Abraços!

Uelton Gomes

Postar um comentário