quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Vem aí a 5ª edição do Paraty em Foco

A quinta edição do tão aguardado festival internacional de fotografia Paraty em Foco vai acontecer em setembro, na histórica cidade de Paraty (RJ). O evento contará com a participação de fotógrafos brasileiros e estrangeiros através de entrevistas, workshops, exposições, projeções e várias outras atividades.



Faltam quase dois meses para o festival, mas já o anuncio por aqui para que todos que queiram participar tenham a chance de se preparar: as melhores atividades são concorridíssimas (assim como os hotéis).


O site oficial do evento anuncia a edição 2009 assim: "A programação deste ano apresenta um panorama das renovações pelas quais passa a fotografia contemporânea. O Festival oferece workshops, entrevistas, projeções e exposições que representam de forma significativa as tendências da arte. Além disso, ações sociais, leilões, encontro da blogosfera fotográfica e muitas noites de festa contribuem para ampliar o público apreciador da fotografia e aproximar ainda mais os participantes." Agora me digam: dá ou não dá vontade de participar?

Você pode ver a programação completa do festival aqui e fazer sua inscrição aqui. Mas se sua dúvida for: "de quais workshops devo participar?", vale dar uma lida nesse pequeno (mas útil) artigo do blog oficial do Paraty em Foco. A cada edição, o evento conta com 300 vagas distribuídas em 15 workshops nos cinco dias de programação.

Uma das características mais marcantes do evento é a ocupação criteriosa de espaços da cidade: casarões, praças e prédios históricos são incorporadas ao espírito do evento sem agredir a bela e tradicional paisagem de Paraty.

Foto de Ricardo Fasanello, que estará
expondo seu trabalho pela Galeria da Gávea



Onde?
Paraty (RJ), em diversos locais

Quando?
De 23 a 27 de setembro de 2009

Quanto?
Algumas atividades são gratuitas (mas só algumas!)

Mais informações sobre o evento podem ser vistas aqui e aqui.

Veja também: Cursos, Exposições, Fotógrafos famosos, Investimento

1 comentários:

ruimnm disse...

Como gostaria de estar desse lado do Atlântico...

Postar um comentário