sábado, 25 de abril de 2009

O que me levou a criar este blog

É fato: hoje em dia é difícil encontrar alguém que não tem ou nunca entrou em contato com uma câmera digital. Elas são fáceis de manusear, seu custo é acessível e podem automatizar processos antes dominados apenas por fotógrafos profissionais. Somadas todas essas vantagens, fica difícil resistir aos encantos da fotografia digital.

Mas você comprou uma câmera digital e com o passar do tempo descobriu que tinha talento para a fotografia… certo? Começou a achar que sua câmera automática não seria mais capaz de satisfazer suas necessidades, tem vontade de investir em uma câmera profissional mas não tem condições para i$$o… acertei de novo? É uma situação frustrante, muito frustrante.

Eu mesma me deparei com essa situação, e foi o que me motivou a criar este blog. Sendo impossível investir em uma boa câmera atualmente, tive que aprender a utilizar todos os recursos disponíveis na minha automática e buscar alternativas para suprir suas deficiências. E afirmo: é possível, sim, conseguir boas fotos sem muitos recursos! Para desenvolver uma boa técnica não é obrigatório ter aparelhagem de primeira - afinal, o que impede você de aprimorar a técnica primeiro e o equipamento depois?

Compartilharei com vocês a experiência que adquiri lidando com minha câmera, e certamente aprenderei ainda mais com suas dicas e sugestões. Sejam bem-vindos!

.

Veja também:

2 comentários:

Dani disse...

Gostei muito do blog. Adoro tirar fotos mas elas nem sempre ficam legais. Não sei se o problema é a câmera ou a fotógrafa! rs. Bjus

Pedro Ferreira disse...

Cara Ellen,

Por ter deixado um comentário na minha última foto, o que agradeço desde já, acabei por descobrir este seu blog e devo dizer-lhe que simplesmente adorei, acima de tudo pela qualidade de informação aqui publicada.
Os artigos aqui postados são excelentes tutoriais para quem se está a iniciar na área fotografica e as dicas aqui apresentadas são uma mais-valia para uma boa gestão dos recursos/talento/técnica que cada um poderá desenvolver/adquirir. Nota-se da sua parte um enorme gosto pela prática fotográfica e pela partilha do seu conhecimento e sensibilidade neste campo.
Por tudo isto quero dar-lhe os maiores parabéns pela iniciativa da criação deste espaço que certamente terá todo o sucesso merecido, da minha parte terá um visitante regular.

Os melhores cumprimentos,
Pedro

Postar um comentário